sexta-feira, 4 de julho de 2014

Portal do Utente

inscrevi-me no Youzz net por pura curiosidade. achei piada ao conceito de experimentar produtos e serviços diversos. preenchi uns questionário para diferentes campanhas e  fui seleccionada para a campanha do Portal do Utente.


"Este Portal é gerido pelo Ministério da Saúde com o objetivo de melhorar o acesso à informação e à realização de serviços pelos utentes."


recebi este kit da Youzz: um folheto, um bloco de questionários e um leitor de cartões com chip para leitura do cartão do cidadão, para poder aceder a todas as funcionalidades do Portal do Utente (e só por este último já valia ter participado!).

"De forma a aproximar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) de quem dele beneficia, o Ministério da Saúde disponibilizou um portal dedicado aos utentes

Este portal inclui informação útil sobre os serviços e prestadores de cuidados disponibilizados pelo SNS.

O facto de seres alérgico a determinada substância ou de teres necessidade de tomar determinado medicamento regularmente são informações úteis que ajudarão os profissionais de saúde a realizar um diagnóstico mais rápido e rigoroso.

Assim, imagina que vives em Bragança e que vais passar férias à Costa Vicentina e que, num momento de infortúnio, sofres um acidente.

Imagina como será útil ao médico que te atende, e que não te conhece, poder consultar os teus dados e historial clínico de forma a determinar o tratamento que é adequado para ti."

o que eu achei? muito útil e prático, mas ainda não funciona a 100%, mas quando o fizer acredito que será muito bom! eu empanco sempre na colocação de dados do cartão do cidadão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário