segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

arroz malandro de pescada, tomate e coentros e bolo rainha

o fim de semana correu bem? por aqui no domingo tive direito a uma dor de cabeça que me deixou de rastos. mas não o suficiente para me afastar do meu desafio! em dia de reis fiz o meu primeiro bolo rainha! ficou muito bom, mas o meu forno deve aquecer mais intensamente e apesar da colher de pau recomendar 40 minutos ao fim de 30 o meu estava pronto e tostadinho! 

ele tem nozes por dentro, mas para a decoração utilizei apenas amêndoas.

o jantar foi o delicioso arroz malandro de pescada, tomate e coentros. eu faço um arroz destes com pescada ou bacalhau com muita frequência  mas com o cozer da pescada com os coentros e a pimenta fica divinal e fez toda a diferença, o truque da a utilização do caldo da cozedura na confecção do arroz que lhe da todo o sabor dos coentros e da pimenta torna o arroz muito mais saboroso! a repetir com certeza!

ele estava malandro, mas enquanto tirei a fotografia e não o molho desapareceu...

1 comentário:

  1. Oi!!!!
    Não te esqueças de partilhar o meu Give Away, para estares na selecção ;-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar